Política de troca e devolução
Solicitação de troca ou devolução
A Gráfica Veiga Soares tem o compromisso com a sua satisfação. Para isso, temos um controle de qualidade atuante que se preocupa com todas as embalagens, desde a sua entrada na empresa até seu envio.
Havendo necessidade de devolução nas compras realizadas em nosso ambiente virtual, você terá o prazo de 07 (sete) dias a partir da data de recebimento, para solicitar a troca e/ou contestação do pedido.
Devoluções / Contestações feitas fora desse prazo, não serão aceitas.
Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site da Gráfica Veiga Soares) no prazo de até 07 dias após o recebimento do material. A partir disso será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção, ocasionando problemas nos materiais.
Após recebermos a solicitação, será aberto um processo de contestação. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 07 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos, com ao menos, 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
A Gráfica Veiga Soares tem o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente. Este prazo começa a ser contado após o envio das artes/fotos.
Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto, como no caso de erro em gramatura, por exemplo, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Neste caso, todos os custos referentes ao envio são de responsabilidade da Gráfica Veiga/Soares.
Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em 15 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
A Gráfica Veiga Soares, não realiza trocas ou devoluções de produtos por informações incorretas fornecidas pelo cliente como: arte incorreta, endereços de redes sociais, telefones, etc.
A troca será realizada por outra embalagem do mesmo valor e modelo ou ficando valor de crédito para uma nova compra.
Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo a nota fiscal original ou cópia.
Cancelamento de pedidos ou cancelamentos de itens de um pedido podem ser realizados pelo próprio cliente, através da nossa Central de Relacionamento, juntamente com o número do pedido em questão, desde que o pedido e/ou item ainda não esteja(m) em produção.
Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção será realizado a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
ATENÇÃO: Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos, caso a checagem já tenha sido realizada.
A devolução dos valores referentes aos pedidos corretamente cancelados (ver itens anteriores) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de Relacionamento da Gráfica Veiga Soares (por telefone, sistema de mensagens interno do site) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta da conta do titular do cadastro.
O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com cada operadora do cartão de crédito.